Você está aqui:Home » Brasil » Manifestante do dia 7 de setembro perde visão do olho direito

Manifestante do dia 7 de setembro perde visão do olho direito

14set2012---egipcios-se-protegem-de-bomba-de-gas-lacrimogeneo-em-manifestacao-em-frente-a-embaixada-norte-americana-no-cairo-capital-do-egito-os-protestos-contra-um-filme-de-producao-norte-americana-134763

O estudante Vitor Araújo, de 19 anos, perdeu a visão do olho direito por conta de um ferimento sofrido no Centro de São Paulo neste sábado (7), feriado da Independência. O advogado dele, André Zanardo, diz que o jovem foi atingido por estilhaços de bomba durante as manifestações na capital paulista. Ele está internado no Hospital das Clínicas e deve passar por uma cirurgia nesta segunda-feira (9).

Segundo a assessoria do HC, o estudante foi levado para a unidade ainda no sábado e permanece internado. O hospital confirma que Araújo perdeu a visão. O jovem estava em jejum na manhã desta segunda e se preparava para passar por um procedimento cirúrgico para a reconstrução da pálpebra e para a remoção de estilhaços presos na região ocular. O quadro de saúde é considerado estável.

“Estava no meio quando o policial atirou uma bomba em minha direção. No momento em que eu fui me proteger, a bomba já tinha estourado. A última coisa que vi foi um clarão”, disse o estudante de 19 anos

Vítor está sendo representado pelo grupo Advogados Ativistas. De acordo com o Zanardo, integrante do grupo, o objetivo é garantir o direito dos manifestantes de irem às ruas e defendê-los no caso de confrontos. “Pretendemos entrar com uma medida contra o Estado por danos materiais, morais e estéticos”, afirmou Zanardo. “Ainda não temos um laudo oficial, a única coisa que sabemos é que os médicos disseram que a visão dele é irrecuperável”.

Vitor gravou um recado do hospital

Voltar para o topo
Google+